Coisas que são extremamente toxicas aos animais, mas você certamente não sabia

Publicidade

Se você tem algum animal de estimação, e você preocupa com ele, você está no lugar exato, aqui você poderá conferir algumas coisas sobre os alimentos que fazem mais mal a saúde do seu melhor amigo.

Animais de estimação geralmente gostam de comer comidas humanas, que aparecem pela frente, porém é preciso tomar cuidado e manter o seu animalzinho bem longe de alguns alimentos que vamos citar abaixo, até mesmo plantas, pois alguns desses alimentos possui grande substancia que pode ate mesmo levar o seu amigo a morte, confira logo abaixo, e após ver essa matéria, repense nos alimentos que você dará ao seu amigo.

Coisas que são extremamente toxicas aos animais, mas você certamente não sabia
Coisas que são extremamente toxicas aos animais, mas você certamente não sabia

1 – Cebola

Publicidade

A cebola nada mais é que um alimento totalmente tóxico aos cães e gatos, devido a grande sustância que existe nesse alimento, chamando de tiossulfato de sódio.

1
1

2 – Abacate

É um alimento totalmente perigoso que deve ser evitado por cães e gatos, pois o próprio abacate possui uma substancia toxica chamada persina.

2
2

3 – Uva

Muitas vezes, você acha que por ser fruta, pode sim ser saudável para os animais, porém é totalmente ao contrario, a uva pode gerar desenvolvimento e deficiência renal.

Publicidade

Publicidade

3
3

4 – Sagu de Jardim

É uma planta que se for ingerida por animais a digestão pode ser fatal, podendo causar até mesmo insuficiência hepática

4
4

5 – Mecadâmia

Certamente você pensa que essa comida é saudável, porém esse alimento contem uma toxina desconhecida que pode afetar os músculos do seu animalzinho

5
5

6 – Massa de pão

É uma coisa simples, mas o fermento fica na massa crua podendo provocar problemas no estomago e no intestino, podendo fazer o seu animal a ter vômitos, fraqueza, hipotermia e outras varias coisas.

6
6

7 – Chocolate

Não é novidade alguma, mas o chocolate é tão bom que as vezes da aquela vontade de você dar um pedaço para o seu amigo, mas em altas doses o chocolate pode causar ritmos cardíacos anormais, tremedeira, diarreia, agitação e insuficiência cardíaca.

7
7

 

Publicidade