Símbolos que são totalmente desconhecidos por pessoas

Publicidade

Muitos dos símbolos que existem a gente não faz ideia do que significam ou até mesmo de onde que veio, ou seja, o seu surgimento, é o caso dessa matéria de hoje, que vem mostrando alguns símbolos que são totalmente desconhecidos por muitas pessoas

Alguns desses símbolos são comuns para algumas pessoas, mas raramente paramos para pensar nas origens do mesmo, ou até mesmo interpretamos de uma forma totalmente incorreta, hoje aqui nesse pequeno artigo você poderá saber de onde vem esses símbolos e o que realmente significam, confira abaixo algumas curiosidades de símbolos comuns do nosso cotidiano.

Símbolos que são totalmente desconhecidos por pessoas
Símbolos que são totalmente desconhecidos por pessoas

1 – Cruz Vermelha

Publicidade

Nada mais é que uma bandeira suíça, a ideia era nada a mais e nada menos que criar uma organização que ajudaria doentes e os feridos gratuitamente foi criada na suíça, porém o símbolo não teve muito sucesso em alguns países

1
1

 

2- Caveira de ossos

Ao contrario do que todo mundo pensa, o símbolo do pirada não tem relação alguma com essa imagem, os piratas não possuíam uma bandeira comum, o símbolo da caveira com ossos foi criado por Robert Louis autor de A Ilha do Tesouro.

2
2

3 – Ichthus

Publicidade

Em grego nada a mais e nada menos que significa “peixe” durante anos os cristões não podiam escrever o nome de Jesus abertamente, por isso eles usavam a palavra “ichthus” que o símbolo se trata de um peixe.

Publicidade

3
3

4 – Hamsa

Também conhecido como Mão de Fátima, nada mais é que um amuleto popular, este mesmo símbolo apareceu mais tarde no cristianismo e transformou-se um símbolo de benção.

4
4

5 – Anéis Olímpicos

De fato, nada mais é que os anéis olímpicos, símbolos que você pode compor as bandeiras de todos os países com cores dos anéis e a cor branca de fundo.

5
5

6 – Estrela da Vida

Cada um dos seis raios da estrala representa uma das funções da ajuda medica, e no centro da estrela está representado o bastão de Asclépio, deus Grego da medicina.

6
6

 

Publicidade