Tratamentos médicos que ainda bem ficaram no passado

Publicidade

Hoje em dia os recursos médicos estão muito além do que você imagina, mas você não pode pensar que foi sempre assim, porque não foi, existiu a muito tempo atrás alguns métodos que ainda bem que ficaram bem no passado.

É importante você saber que a medicina evoluiu bastante ao longo de anos, e podemos ter a certeza disso quando comparamos com os nossos tios, avos, ou seja, os nossos antepassados. São técnicas inacreditáveis que eram utilizadas, e por mais que possam parecer totalmente bizarras hoje em dia, naquela época, as pessoas acreditavam que essas técnicas eram realmente eficazes, então por isso fizemos um pequeno post, onde você poderá conferir um pouco mais sobre essas mudanças que obtivemos na medicina.

Tratamentos médicos que ainda bem ficaram no passado
Tratamentos médicos que ainda bem ficaram no passado

1 – Doenças tratadas por sangrias

Publicidade

Durante muitos anos atrás, quase todas as doenças eram totalmente tratadas por meio da sangria, era um método totalmente popular na índia e nos grandes países árabes, acreditavam que o próprio sangue continha um “liquido maligno”

1
1

2 – Mães davam a luz em pé ou até mesmo de cócoras

Em um passado muito distante, as mulheres não davam a luz na posição horizontal, mas sim davam a luz em pé ou na posição de cócoras, vale ressaltar que os números de mortes de mães e bebes durante o parte eram totalmente frequentes.

Publicidade

2
2

3 – Enema com fumaça de tabaco era totalmente popular

Resolvia problemas com digestão, sonolência, cólicas estomacais e parasitas eram tratados com enama de fumaça de tabaco, essa técnica foi herdado de nativos da América do Norte

Publicidade

3
3

4 – A dor de dente

A muitos anos atrás, na antiguidade, para passar a dor de dendê eram tratados com gordura de cabra, usados para tratar caries, algumas dessas pessoas utilizam a mistura feita de gordura da própria cabra, meimendro e cebola.

4
4

5 – Veneno de serpentes

Em um passado totalmente distante, não era comum você tratar suas infecções com a ajuda de medicamentos, mas sim era algo normal ser tratados como venenos de cobras.

5
5

 

 

 

Publicidade